quinta-feira, 2 de março de 2017

STÉVIA : ADOÇANTE NATURAL DOS PRODUTOS FUXION

STÉVIA E SEUS BENEFÍCIOS

O adoçante Stévia é um adoçante natural, feito à base de uma planta medicinal chamada Stévia. 





O uso da Stévia como adoçante e como planta medicinal começou há séculos atrás, com os índios Guaranis que viviam nas Florestas Tropicais do Brasil e Paraguai. é uma erva doce e perene.
Em 1931 os químicos franceses, Bridel e Lavieille extraíram das folhas um cristalino, composto puro branco, que eles chamavam de “Stevioside”, garantindo que ele é 300 vezes mais doce que o açúcar de cana. Nos EUA, em 1952, um grupo de pesquisadores confirmaram que o steviosídeo foi o produto natural mais doce encontrado até agora. 
Stevia é completamente seguro para a saúde e é livre de efeitos colaterais; é utilizado na padaria, confeitaria, etc.   
Hoje, a stévia é usada em quase todo o mundo para produzir alimentos e bebidas doces e destacou especialmente baixa em calorias.
Em sua forma natural é 15 vezes mais doce do que o açúcar de mesa (sacarose). E o extrato é de 100 a 300 vezes mais doce do que o açúcar.

DIABETES E OBESIDADE


STÉVIA E A DIABETE

A Stévia tem uma ação “circuladora hipoglicêmico” por este fator que deveria ser uma parte importante na dieta de pacientes diabéticos. Sua ação hipoglicêmica estimula a secreção de insulina, reduzindo o nível de glicose no sangue. Além disso, o glicosídeo não se modifica no trato intestinal, por isso a planta possui índice glicêmico igual a zero. Como se não baste-se, as folhas da Stévia contêm vários nutrientes necessários a uma dieta saudável. Médicos paraguaios argumentam que tanto sólidos ou líquidos tem um efeito extraordinário na cura da diabetes. Este resultado é alcançado através de uma pequena quantidade ingerida. Outros estudos apontam para a regulação da pressão e  os batimentos cardíacos e também é diurético

STÉVIA E A OBESIDADE


Stévia ajuda a reduzir a ansiedade para refeições e apetite por doces, chocolates, gorduras. Regula insulina e, portanto, engorda menos, isto é, menos gordura armazenada. Stévia possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Este adoçante natural tem vários nutrientes, como fibras, proteínas, vitaminas C e A, magnésio, ferro, fósforo, zinco e potássio.

É um edulcorante com substâncias naturais e orgânico que substituem o açúcar de origem vegetal produzido em escala industrial.

Os produtos/Alimentos Nutracêuticos da Fuxion são adoçados com stévia. A Fuxion tem a proposta de trazer para você e sua família ingredientes ativos extraídos de fontes naturais. 

6 comentários:

  1. Márcia muito bom seu artigo. Parabéns!!!
    Eu já tomei Estevia e achei um pouco amargo, estou tomando o Xtra Vita e o Slim Carb mas não senti o amargo são deliciosos e estou adorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Clarice! Muito obrigado! Ótima observação sua.Realmente os produtos Nutracêuticos da Fuxion são de excelente qualidade. Devido a maravilhosa fusão dos conhecimentos de culturas milenares e os últimos avanços científicos em biologia celular e nutrição humana.

      Excluir
  2. Excelente! Obrigada por nos fornecer esse conhecimento... Ótimo artigo.

    ResponderExcluir
  3. Ola Jeci!! Muito obrigada pelo seu comentário!!

    ResponderExcluir